Resenha filme ps i love you
O filme P.S. I Love You foi inspirado no livro da escritora Cecelia Ahern, de categoria romântica, que mostra a vida de uma mulher, Holly, interpretada por Hilary Swank, que está com dificuldades de encontrar sua profissão, sem acreditar mais em seus antigos sonhos e claramente com medo de que a história de abandono do pai vivida pela mãe se repita com ela.
O filme inicia mostrando o dia a dia de um casal, que se apaixonaram a primeira vista, mas se depararam com diferenças, dificuldades financeiras, sonhos perdidos, com brigas e discussões, porém mesmo assim, é visível o amor que sentem um pelo outro. Logo no início a briga é pela instabilidade de Holly em se manter em um emprego e o desejo de Gerry, interpretado por Gerard Butler, em ter um filho. O casal está junto há nove anos, e quando se casaram Holly tinha apenas 19 anos, o que fez com que ambas famílias não aceitassem de cara. No final desta briga, Gerry diz que não é o pai de Holly, e que ele não irá a lugar algum.
Então, o filme pula para a cena do velório de Gerry, feito no bar da família de Holly, o qual morre aos 35 anos por tumor no cérebro, ele foi cremado e colocado em uma urna, seu velório é composto com música e bebidas. Os pais de Gerry não comparecem ao velório. Dois meses antes de morrer, ele escreve para a irmã de Holly, que esta viesse para casa, para que sua sogra se entretece com suas histórias e desse um tempo a mais nova viúva. Holly se vê despreparada e desamparada para lidar com a morte de seu amado, e se isola. Ao chegar em casa do velório, leva a urna até o quarto e ouve incessantemente a mensagem de voz do telefone do marido até pegar no sono.
Se passando uma semana, ela ainda faz café para dois e coloca as roupas dele. Foi então que as pessoas começaram a ligar preocupadas, e ela ignora, passando a viver uma vida de lembranças e sonhos com o marido, onde nem familiares e amigos conseguem tirá-la deste estado