Resenha Filme Piratas do Vale do Silicio
Este material pertence a Carlos A. Majer, Professor da Unidade Curricular: Aplicações Corporativas da
Universidade Cidade de São Paulo – UNICID
Licença de Uso
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras
Derivadas 2.5 Brasil. Para ver uma cópia desta licença, visite http://creativecommons.org/licenses/bynd/2.5/br/ ou envie uma carta para Creative Commons, 559 Nathan Abbott Way, Stanford, California 94305,
USA.
Este material não pode ser alterado. Para maiores informações envie um e-mail para cmajer@uol.com.br ou cmajer@ig.com.br.
PHP
PHP: Hypertext Processor
PHP
PHP
UNICID tem
Introdução
Um SCRIPT é um conjunto de instruções ou comandos, também chamado de programa, baseados numa determinada linguagem (PHP, Javascript, etc), que executam certas operações.
Agindo geralmente de forma automática, estes programas caracterizam-se por sua necessidade de interpretação por um software (em geral um servidor web ou navegador), diferentemente dos programas que precisam ser compilados e ligados (link-editados). Conforme o tipo de script, ele pode ser executado no servidor ou no micro cliente.
Apostila de Introdução ao PHP
Página
1
Prof. Carlos Majer – Aplicações Corporativas – UNICID
O PHP caracteriza-se por ser uma linguagem de script. Ela supre uma necessidade que existe na linguagem baseada em marcas HTML, principalmente no que diz respeito às limitações que advém do caráter estático do HTML.
A linguagem PHP é open source, o que significa que pode ser utilizada sem o pagamento de royalties à terceiros. Ela caracteriza-se por ser uma linguagem que é primeiramente executada (processada) num servidor web (computador que roda um ambiente que recebe solicitações para acesso às páginas HTML) para em seguida disponibilizar a página resultante ao usuário solicitante.
Resumindo, a página PHP não é executada no