Resenha Filme Jobs
ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO E TECNOLOGIA
CURSO DE RECURSOS HUMANOS – 4 ° PERÍODO GESTÃO DE RELACIONAMENTO E ATENDIMENTO AO CLIENTE
RESENHA DO FILME JOBS
Rio de Janeiro, 27 de Novembro de 2013 Aluna: Brenda Beatriz Oliveira Lima
Matricula: 2012120548 Aluna do Curso de Recursos Humanos da UCB- Centro
RESENHA DO FILME JOBS
Trabalho apresentado como requisito parcial para aprovação em A2 na disciplina de Instrumento de Apoio ao Trabalho da UCB, sob a orientação do Professor Daniel Gonçalves.
O filme no incio demostra a persistencia de Jobs em construir uma empresa dele, pois como ele mesmo disse, nao podia trabalhar para os outros, ele queria a sua independecia e buscou na administracao, mesmo não tendo recursos, tinha sua visao e inteligencia para fazer com que com seus planos fossem concretos e paupaveis.
Por mais estranho que pareça os perfis dos funcionários de Jobs, eram: os loucos, os desajustados, os rebeldes, os problemáticos, os que não se encaixam, aqueles que veem as coisas diferentes, os que não seguem regras e os que não têm respeito aos status quo, porque eles mudam as coisas e levam a humanidade ao próximo nível, pois por mais que os outros os vejam como loucos, Jobs os via como gênios. Ele tinha um comportamento um pouco tanto anti-social, era a sua maneira de se posicionar em relação aos demais, onde se encaixa num dos conceitos da comunicação não – verbal a proxêmica. Sua atitude de trabalho em equipe era dificil, devido a sua falta de ética em relação ao jeito como tratava os colaboradores, como gritar e tratar mal as pessoas, chegando á humilhação de uma certa forma, isso não vai levar ninguém a lugar nenhum. Podemos ver em sua figura uma