RESENHA FILME DESPERTAR DE UMA VIDA
Os pacientes diagnosticados por essa doença, também chamada como doença do sono profundo ou doença de Von Economo, apresentam em seu quadro sonolência incontrolável e parkinsonismo pós-encefalítico causando assim danos irreparáveis ao cérebro impedindo o desenvolvimento normal do organismo.
Dessa forma os pacientes QUE enquadravam no diagnóstico acima não demonstravam qualquer tipo de interação social e dessa forma eram deixados de lado.
Com a chegada do Dr. Sayer (Robbie Williams) um médico que, embora tivesse sua prática voltada para pesquisas, aceitou o desafio de trabalhar com esses pacientes. Inconformado com a inércia dos outros médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde, Dr. Sayer inicia seu trabalho atendendo sua primeira paciente chamada Lucy, esta aparece sentada na cadeira de rodas sem qualquer manifestação de movimentação, mas quando Dr. Sayer vira para escrever seu diagnóstico ele percebe que a paciente está abaixada, no entanto, suas mãos seguravam seus óculos.
Através dessas observações que foram notadas reações de alguns pacientes após receber alguns estímulos como alguma música e/ou jogar algum objeto em sua direção.
Mesmo depois de apresentar tal descoberta a outros médicos do hospital Dr. Sayer fora tratado com bastante ceticismo uma vez que há uma clara resistência de grande parte dos profissionais e familiares em aceitar uma nova modalidade de tratamento.
Bastante interessado no caso de Leonard Lowe (Robert De Niro) Dr. Sayer procura a Sra. Lowe, mãe de Leonard, e propõe a ela que o tratamento de seu filho seja feito a partir de uma nova droga sintética desenvolvida para o tratamento de Parkinson chamada L- Dopa, desenvolvida para sanar a carência da dopamina, um