resenha filme cidade sem passado
O filme de Michael Verhoven baseado na experiência vivida pela estudante Anjas Rosmus e sua família relata uma história da jovem alemã Sônia na cidade de Pfilzing, familia de origem conservadora a senhorita Rosemberg estudava em colégio religioso sendo neste lecionado apenas por professoras.
Tudo começa, em um certo dia que a amiga da família Fraulen veio para propor a adolescente participar de um concurso feito pelo Presidente da República da Alemanha, que premiava o vencedor com uma viagem a França, uma vez que sabia que Sônia era uma estudante admirável logo teve a ideia de sua participação. Após a sua intensa dedicação ao concurso recebera notícias incríveis . a de que o colégio contratou um professor de física, Sônia se encantou com o mesmo, tendo uma aproximação com o senhor Wegmus e consequentemente um sentimento recíproco, como se não bastasse tamanha felicidade veio a notícia que tinha ganhado o concurso.
Viajou para a França deixando combinado com seu amado que voltaria para se casar pois ficou noiva em segredo.Na viagem ficou deslumbrada com Paris ,com certeza era um dos melhores prêmios que uma jovem poderia ganhar, foi até homenageada pelo prefeito por ter ganhado um concurso federal.
Dois anos depois o professor voltou diplomado e se noivou oficialmente com Sônia. Outro dia Fraulen visitou a família Rosenberg e propôs a jovem participar de um novo concurso tendo dois temas, a liberdade Americana ou sua cidade natal não período do III Reich, a jovem escolheu minha cidade natal durante o terceiro Reich.
Foi em busca de informações para escrever sobre oassunto, começou pelos amigos e parentes que viveram na época, percebeu opiniões opostas então decidiu buscar fatos documentados, porém se tratavam de documentos confidenciais e não poderia ter acesso. O prazo do concurso expirou e com ele o noivado. Foi então que após se formar no colégio decidiu se casar e ser professora de história e tomou