Resenha- Filme Anjos da Vida
Já para Sun Tzu, estrategista no século IV a.c, a formulação de uma estratégia deve respeitar quatro princípios fundamentais: Princípio da escolha do local de batalha - Princípio da concentração das forças - Princípio das forças diretas e indiretas.
Segundo o Filme: Anjos da Vida, de 2006, que ressalta a importância de uma boa estratégia para uma corporação, o filme relaciona as estratégias militar, de um grupo de salva- vidas que necessita da preparação através de táticas, a aplicação dos planos e a estratégia envolvida para se ter sucesso nos salvamentos. Porém aborda a importância de relacionar os dois conceitos, onde o melhor salva-vidas da corporação (Ben Randall), devido a um acidente onde perde o melhor amigo e é o único sobrevivente, se vê obrigado a mudar seu planejamento, sua rotina, mudando de função, cargo onde permaneceu e se especializou por anos, indo para outra função totalmente desconhecida, além de ter que administrar todo esse difícil processo aos seus problemas pessoais, pois enfrenta o fim do casamento e está com os traumas psicológicos e físicos do acidente. Neste momento Ben Randall, começa a pensar no futuro e traçar um novo planejamento para que sua vida volte ao normal e ele possa voltar a exercer a função de Salva- vidas. No decorrer do filme, Ben passa por uma série de desafios e dificuldades. Ele encontra a oportunidade e muda suas estratégias para ajudar um aluno rebelde, que passa por uma série de problemas assim como ele. No final do filme, em outro acidente Ben é obrigado a decidir entre sua vida e a de seu aluno.
Concluímos que como no filme, as empresas passam por uma série de imprevistos e mudanças, sejam elas internas ou externas, porém de uma forma geral necessitam estar preparadas para esses fatos, e para que isso aconteça é preciso se ter um