Resenha Filme Amor Sem Escalas - Olhar Administrativo
FATEC-PG - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 1º Ciclo - Noturno
Disciplina: Administração Geral
Professora: Miriam Vidal Correia Franzese
Trabalho: Resenha Filme "Amor Sem Escalas" - "Up In The Air" - 2009 GeorgeClooney - Anna Kendrick - Vera Farmiga
O filme retrata a transição entre perfis de uma Organização Administrativa e seus envolvidos, juntamente com a mudança comportamental dos funcionários desta
Organização, aparentemente "felizes e bem sucedidos".
A empresa agarrou um mercado carente e promissor, onde absorveu clientes pelo mundo todo, facilitando procedimentos antes muito "delicados"!
Com a profissionalização e a demanda, foi natural o surgimento de novas ideias e, também, de melhorias proporcionadas pelo avanço e da disponibilidade da
Tecnologia.
Fora o "romance", "amizade" e "decepção" apresentados na trama, vale salientar o "foco" dedicado pelo protagonista do filme (George Clooney), a exercer sua profissão de forma extremamente profissional e, de certa forma, artesanal.
Organização e Funcionário, paralelamente, vão invertendo seus conceitos quando uma novata (Anna Kendrick) entra na empresa para aprender a profissão e, consequentemente ,trazendo novas ideias aos procedimentos do negócio.
Quando este elemento novo entra como ferramenta modificadora, os métodos do negócio e os conceitos profissionais do veterano veio se alterando, até colidirem, entrando em colapso e gerando uma crise divisória de águas: para o negócio e o veterano!
Apesar das mudanças propostas ao negócio da organização serem
"lucrativas" (bem lucrativas) as consequências geradas aos "objetos" dos procedimentos levam a Organização a repensar as mudanças, procurando adaptar ao máximo para tais consequências serem evitados.
Como toda organização visa o lucro, e o filme deixa em aberto, é de se pensar os passos seguintes da mesma: A ideia de utilizar a tecnologia a favor