resenha filme além da alma freud
TENHO 7 ANOS E SOU DO POVO XHOSA.
GOSTO DE BRINCAR DE MUITAS COISAS. MEUS AMIGOS E EU JOGAMOS FUTEBOL, BRINCAMOS DE ESCONDER NA MATA E PEGA-PEGA DENTRO DO RIO.
COMEÇEI À IR NA ESCOLA PELA PRIMEIRA VEZ NESTE ANO E, JÁ FIZ MUITAS AMIZADES.
MEU POVO VIVE NA ÁFRICA DO SUL E GOSTA MUITO DA NATUREZA.
MEU AVÔ ME DISSE QUE ELA É A NOSSA GRANDE MÃE.
RECEBEMOS OS MESMOS NOMES DE NOSSOS ANTEPASSADOS, E MEU AVÔ ESCOLHEU ESTE PARA MIM, PARA HOMENAGEAR UM SÁBIO ANCESTRAL QUE ERA MUITO ASTUTO E TRAVESSO.
MAMÃE ESTÁ SEMPRE OCUPADA COM OS AFAZERES DA CASA COMO: LAVAR ROUPA, PREPAR AS REFEIÇÕES E CUIDAR DOS MEUS DOIS IRMÃOS PEQUENOS, MINHA IRMÃ KAMIYO E MEU IRMÃO MTHIYANE.
PAPAI QUANDO CHEGA EM CASA DEPOIS DE TRABALHAR O DIA TODO NA OLARIA DO VILAREJO, AINDA TEM TEMPO PARA NÓS, POIS EU CORRO MAIS RÁPIDO DO QUE MEUS IRMÃOS PARA IR NO COLO DELE.... ELE ME ABRAÇA, FAZ CÓCEGAS NA MINHA BARRIGA....
MEU AVÔ, SAKUNAKA, ERA MUITO AMIGO DE NELSON MANDELA.
QUANDO MADIBA MORREU, A ÀFRICA TODA PAROU, TODOS DA MINHA FAMÍLIA FORAM AO VELÓRIO DELE E, NESTE DIA EU CONHECI A DAYO E O HENRIQUE.
ELES ESTAVAM MUITO TRISTE MAS, EU DISSE À ELES QUE QUANDO UMA PESSOA MORRE, NÓS DEVEMOS FESTEJAR COM DANÇA, EXPLIQUEI À ELES QUE A DANÇA ERA USADA EM MOMENTOS DIFERENTES: NOS MOMENTOS DE ALEGRIA E DE TRISTEZA OU TAMBÉM, NOS MOMENTOS DE TENSÃO.
MEUS AVÓS FALAVAM QUE ERA PRECISO CANTAR E DANÇAR PARA OS ESPÍRITOS DA FLORESTA. É QUE A GENTE ACREDITA QUE TODOS OS SERES DA NATUREZA TÊM UM ESPÍRITO QUE OS PROTEGE E A NÓS TAMBÉM.
POR ISSO, TEMOS DE APRENDER A NOS COMUNICAR COM OS ESPÍRITOS DA FLORESTA, FALAR COM ELES, SONHAR COM ELES E RESPEITÁ-LOS.
A DAYO E O HENRIQUE FICARAM ASSUSTADOS MAS, DEPOIS ENTENDERAM.
PASSARAM-SE ALGUNS DIAS E DECIDIMOS VISITAR A DAYO O HENRIQUE NA CASA QUE ELES ESTAVAM HOSPEDADOS.
ELES ESTAVAM MAIS CONFORMADOS COM A PERDA DO VOVÔ MANDELA.
BRINCAMOS POR MUITO TEMPO E NOS TORNAMOS MUITO AMIGOS.