Resenha - Filme : Alexandre o Grande
Construindo um Imperio : A era de Alexandre, o Grande
Conquistador e rei da Macedônia, Alexandre, o Grande, nasceu em 20 de setembro de 356 aC em Pella, Macedônia. Durante sua liderança, ele uniu a cidades-estados gregas e liderou a Liga de Corinto. Ele também se tornou o rei da Pérsia, Babilônia e na Ásia, e criou colônias macedónios em Iran. Apesar de considerar as conquistas de Cartago e Roma, Alexander morreu de malária na Babilônia, em 13 de junho de 323 aC
Alexandre, o Grande, nasceu na região de Pella da Macedónia, em 20 de setembro de 356 aC aos pais o rei Filipe II da Macedônia e da Rainha Olympia, filha do rei Neoptólemo. O jovem príncipe e sua irmã foram levantadas no tribunal real de Pella. Crescendo, o Alexander de olhos escuros e cabelos encaracolados quase nunca viu seu pai, que passou a maior parte de seu tempo envolvido em campanhas militares e assuntos extra-conjugais. Embora Olympia servido como um modelo poderoso para o menino, Alexander cresceu a ressentir-se ausência e mulherengo de seu pai.
Alexander recebeu sua educação primeira, sob a tutela de Leonidas. Leonidas, que havia sido contratado pelo rei Phillip Alexander ensinar matemática, equitação e tiro com arco, lutou para controlar seu aluno rebelde. Próximo tutor de Alexandre era Lisímaco, que usou role-playing para captar a atenção do garoto inquieto. Alexander particularmente satisfeito em representar o guerreiro Aquiles.
Em 343 aC, o rei Filipe II contratou o filósofo Aristóteles para tutor Alexander no templo das Ninfas em Meiza. Ao longo de três anos, Aristóteles ensinou a Alexander e um punhado de amigos a sua filosofia, poesia, drama, ciência e política. Vendo que a Ilíada de Homero inspirou Alexandre sonho de se tornar um guerreiro heróico, Aristóteles criou uma versão resumida do volume de Alexander para levar com ele em campanhas militares.
Alexander completou sua educação em Meiza em 340 aC Um ano mais tarde, enquanto ainda é apenas um