resenha escritores da liberdade
Dirigido por: Richard Lagravanese.
Atores: Hilary Swank, Imelda Staunton, Patrick Dempsey ,Kristin Herrera, Jason Finn, Gabriel Chavarria, Hunter Parrish, Giovannie Samuels, Scott Glenn, April L. Hernandez, Jacklyn Ngan, Mario Barrett, Sergio Montalvo, Deance Wyatt, Vanetta smith, Antonio Garcia. 2007 Estados Unidos, Freedom Writers (Escritores da Liberdade), duração: 123 minutos gênero: Drama.
Sobre o diretor Richard Lagravenese, nasceu em 30 de outubro de 1959 nos Estados Unidos, roteirista, ator e diretor produziu vários filmes entre eles: UNDER THE INFLUENCER 2003, A SOGRA 2005, PARIS EU TE AMO 2006, P.S EU TE AMO em 2007, ESCRITORES DA LIBERDADE 2007, AGUAS PARA ELEFANTES 2011, DEZESSEIS LUAS 2013.
Baseado em fatos reais o filme ESCRITORES DA LIBERDADE conta a historia da professora Erin Gruwell recém-formada e apaixonada pela profissão que começa a lecionar para uma turma de alunos problemáticos e violentos numa escola integralizada onde os alunos são divididos em gangues e etnias. Sem o apoio da equipe da escola ela decide adotar novos métodos de aprendizado para chamar a atenção da turma e encontras varias barreiras pela frente.
Empolgada em ganhar a atenção dos alunos e achando que estava agradando ela decide colocar uma musica do rapper Tupac sharkur, mas é repreendida pelos alunos. Alguns dizem que ela não entende nada de rap e por ser “branca” não sabe nem quem foi o mais famoso rapper de todos, mas ela não desiste. Sem o apoio de professores e a diretoria da escola, ela começa uma luta para despertar em seus alunos o interesse pelos estudos. Erin focada e dedicada demais em sua profissão e em seus alunos começa a se esquecer de seu próprio casamento, arruma outros trabalhos para ajudar em suas aulas na escola e em seus projetos para os alunos já que não consegue verba da escola. Ela resolve investir em novas ideias sobre como educar esses alunos já que era desmotivada pela diretoria da escola