Resenha enquanto casa e enquanto cuidado
Quando nos referimos ao “cuidado” ético, estamos falando sobre o cuidado de nós, do cuidado com o próximo e o cuidado com o planeta. O planeta é considerado nossa casa, no qual não valorizamos e devido a isso a natureza é quem sofre diante de um ato não pensado. Existem diversas reações que a natureza nos transmite com a consequência desses atos como os Cânceres de pele, falta de água potável entre outras. Isso ocorre pela falta de virtude e ética, quando descuidamos e não agimos de forma virtuosa nas pequenas coisas, segundo Aristóteles.
A falta de responsabilidade do ser humano em não conservar a natureza, é notada nos atos feitos erroneamente por uma pessoa, como jogar lixo nas ruas achando que aquilo não irá afetar o planeta por ser uma pequena quantidade, porém esquecemos que não é somente nós que praticamos isso e sim a maioria da população, por isso um lixo não jogado na rua fará toda a diferença.
A maioria da população age pela razão, ou seja, pelo impulso, quando isso acontece deixamos de ser ético pelo fato de pensarmos em si próprio e não perceber que aquilo irá afetar outras pessoas.
Acredita-se que o homem é dependente de afeto, isso porque necessitamos de ajuda de outras pessoas, para conseguirmos realizar a busca pela felicidade, mas para isso acontecer é preciso praticar o bem diante do seu próximo.
Conforme o pensamento de Aristóteles, o caráter prático da ética, está vinculado com a politica, a natureza racional da felicidade humana e a relação entre o conhecimento da verdade e a prática da