Resenha Ecce Homo
Nos primeiros minutos de vídeo, ele fala sobre as diferentes etnias que vivem na mesma cidade, a diferença entre uma e outra e a quantidade de pobres e ricos que vemos andando em toda ela ao mesmo tempo. Conta das cidades mais antigas e como elas surgiram. O seus acessos, que geralmente eram feitos pela agua facilitando a entrada na cidade. Assim gerando populações de mais de 25 mil habitantes, assim inventando a civilização.
Pegamos como exemplo a cidade de Atenas, a população gostava de liberdade e decidiam questões politicas em uma praça do mercado, nascendo assim à democracia que conhecemos até hoje. Gerando assim um modelo de cidade aonde se deveria viver do que se consegue plantar e cultivar. Mais com o obstáculo de que a terra não era boa para se cultivar, gerando alguns empecilhos na criação de uma cidade. Roma chegou a Um milhão de habitantes e gerando assim suas construções monumentais. Com a vinda de comerciantes a Roma foi criando os jogos, mais assim gerando o problema de superpopulação e poluição e o trafego de comerciantes que só acontecia à noite que ficava cada dia maior.
Os romanos adoravam seus espetáculos, mais cerca de um quarto da população não tinha o que fazer assim recebendo comida do governo diariamente. Chegando a ter 320 mil pessoas que não tinham condições de sobreviver em Roma, fazendo Roma se tornar quase uma cidade parasita. Assim fazendo com que a Itália exportasse alimentos para Roma.
Mais Roma ainda deu origem a muitas cidades semelhantes. O que se usa até hoje como a interseção de duas ruas. A queda do império Romana veio logo depois, assim ficando com apenas 16 mil habitantes. Roma então cria a cidade Medieval toda murada, a praça que era usada para comércio. E com a igreja cristã (símbolo essencial) que sempre estará presente na cidade Medieval.
No século 12 houve crescimento das cidades e aumento da atividade econômica, gerando diferenças entre população rural e a população que