Resenha Dom Quixote
O protagonista da história ama ler histórias de cavalarias, pois possui histórias de heróis que derrotam vilões em honra de suas donzelas , aventuras, suspense, e também uma narrativa fantástica, com fascinantes histórias de amor, paz e justiça. Sua leitura acaba se tornando uma obsessão , tanto que acaba enlouquecendo , e decide se tornar um cavaleiro andante, como nos livros que ele costumava ler.
Junto com seu fiel companheiro Sancho Pança, os dois vivem grandes aventuras que existem somente na imaginação de Dom Quixote. Tratando monges como feiticeiros, e lutando com moinhos de ventos como se fossem gigantes malfeitores, e acredita que apenas homens destemidos como ele, poderia derrotá-los, imaginando-se como um herói que seria capaz de trazer a felicidade da Espanha .
As viagens e aventuras sucedem-se sob a alucinação do personagem, que segue uma viagem supostamente perigosa, porém, são sempre situações muito engraçadas. O livro possui uma narrativa reflexiva e envolvente, além de situações engraçadas que ocorrem com o personagem, por causa de sua loucura.
Um livro encantador, que eu realmente adorei ler, pois além de nos envolvermos com a história, acabamos vendo o mundo do ponto de vista de Dom Quixote, e como ele seria se existissem heróis de cavalaria tentando melhorá-lo. Separei pra vocês algumas frases do livro que tratam sobre vários aspectos das nossas vidas. As frases do livro Dom Quixote
"Onde a virtude estiver em grau eminente, verás que é perseguida; poucos, ou nenhum, dos famosos varões que passaram na terra, deixaram de ser caluniados pela malícia."
"À