Resenha do Livro '
Qual o caminho certo para se chegar a Deus? Pergunta de difícilresposta; e no Brasil é que se torna mais difícil ainda respondê-la. Numa terra de variedades, na crença não é diferente.
A religião existe para darrespostas aquelas questões que nem a ciência nem a tecnologia podem resolver, é ela que, de certa forma, dá sentido e ordena o mundo. No Brasil,apesar de ter o Catolicismo Romano como religião oficial, todas as outras religiões também tem seu espaço e certa influência sobre o povo. Somos um povo quecrê num santo protetor, no entanto, queremos saber qual é o nosso orixá; tememos os espíritos, temos nossas superstições, apesar de dizer que fazemosparte de uma religião e dela não aceitar tais comportamentos. O que uma religião nega, a outra fornece, o que uma permite, a outra proíbe... Assim,vamos formando nossa crença com base na mistura, cremos em tudo um pouco, o que importa é crer e comunicar-se com Deus. É essa mistura que caracteriza afé brasileira, quanto mais crermos em tudo, maior é nossa fé.Resenha do capítulo: “Os caminhos para Deus”
Qual o caminho certo para se chegar a Deus? Pergunta de difícilresposta; e no Brasil é que se torna mais difícil ainda respondê-la. Numa terra de variedades, na crença não é diferente.
A religião existe para darrespostas aquelas questões que nem a ciência nem a tecnologia podem resolver, é ela que, de certa forma, dá sentido e ordena o mundo. No Brasil,apesar de ter o Catolicismo Romano como religião oficial, todas as outras religiões também tem seu espaço e certa influência sobre o povo. Somos um povo quecrê num santo protetor, no entanto, queremos saber qual é o nosso orixá; tememos os espíritos, temos nossas superstições, apesar de dizer que fazemosparte de uma religião e dela não aceitar tais comportamentos. O que uma religião nega, a outra fornece, o que uma permite, a outra proíbe... Assim,vamos formando nossa crença com base na mistura, cremos em tudo um