Resenha do livro O Pequeno Principe
1- REFERENCIA BIBLIOGRAFICA
SAINT-EXUPERY, Antoine de.O pequeno príncipe: com aquarelas do autor; tradução de Dom Marcos Barbosa. -48.ed. - Rio de Janeiro: Agir, 2009. 96p. : il.
2- CREDENCIAIS DO AUTOR
O escritor, aviador e jornalista Antoine Marie Jean-Baptiste Roger de Saint-Exupéry nasceu em Lyon, na França, no dia 29 de junho de 1900. Filho do conde Jean Saint-Exupéry e da condessa Marie Foscolombe, Antoine nasceu numa família abastada e teve uma infância tranquila.
Antoine Saint-Exupéry, escreveu um dos mais famosos best-sellers do pós guerra,O Pequeno Príncipe (1943), uma parábola em forma de conto que coloca em xeque o ponto de vista racional dos adultos.
O autor fala sobre sua experiência como desenhista na infância e sobre como se tornou piloto de avião também fala sobre a sua queda no deserto.
3- RESUMO DA OBRA
O livro é constituído de 27 capítulos, no primeiro capitulo o autor fala sobre as experiência de um menino de 6 anos que não tem um bom começo como desenhista já que ninguém conseguiu entender o seu desenho e isso fez com que ele parasse de desenhar aconselhado pelas “pessoas grandes” então escolheu como profissão ser piloto de avião .
No segundo capitulo o autor informa que o homem vive a maior parte do tempo sozinho ,até que um dia seu avião cai no deserto após uma pane, sozinho no deserto e com pouca água teve que tentar consertar sozinho o problema do seu avião e quando ele menos esperava apareceu um garoto do nada e pediu insistentemente para que ele desenha-se um carneiro .
No terceiro capitulo o autor retrata que após de um tempo conseguiu entender de onde veio aquele homenzinho denominado pequeno príncipe que ao ver seu avião não sabia o que era e ficou intrigado.
No quarto capitulo o autor mostra o menino tentando descobrir que planeta o principezinho tinha vindo ele só sabia que o planeta não era grande era pouco menor que uma casa . E também fala que os adultos não se importam