resenha do livro o conselheiro
Bob Burg é um advogado e defensor do sistema de livre iniciativa, acreditando que a quantidade de dinheiro que se faz é diretamente proporcional a quantas pessoas que servem. Com esse foco abordado em parábolas que ele e o co- autor John David Mann tem capturado a imaginação dos seus leitores no livro ‘’O conselheiro’’. Bog Burg é um palestrante requisitado que viaja ao redor do mundo para ensinar os princípios deste livro. Escreveu também “Endless Referrals” e “Go-Givers Sell More”. Já John David Mann escreve sobre empresas, liderança e leis do sucesso por mais de 25 anos. É um dos autores do best seller do “Wall Street Journal ” e em 2007 ele publicou “O Zen de MLM”. Sua escrita ganhou o Prêmio Nautilus Book, o Axiom Book Award Negócios (Medalha de Ouro), e o Prêmio Livro de Ouro de Taiwan para a inovação.
Em “O conselheiro” o leitor poderá descobrir que, para alcançar sucesso é preciso, antes de tudo, dar. E dar, como os autores explicam, sem se preocupar com o que se receberá em troca, forma uma corrente do bem onde esse ato de doação voltará. O livro narra a historia de Joe, um jovem dinâmico, agressivo e ambicioso que se dedicava muito aos negócios, mas obtinha poucos resultados, seguindo uma ordem cronológica dividida em 14 capítulos, é interessante que seja feita uma leitura completa da obra para um melhor entendimento.
Os autores no primeiro capítulo apresentam a problemática da historia, onde Joe procura uma saída desesperada para fechar o trimestre com um melhor resultado de seu desempenho na empresa. Após perder um cliente em potencial por falta de prestígio e influência, o jovem resolve mudar de tática e procura um renomado e misterioso consultor, conhecido como Pindar “O Conselheiro’’. E durante uma semana Joe aprende “As Cinco Leis do Sucesso Extraordinário”, como este homem gentil e