Resenha do Livro a Menina que Roubava livros
Um dos meus livros favoritos, estou aguardando para ver o filme...rs
Um livro do qual não conseguimos parar de ler, tem um toque suave e ao mesmo tempo trágico.
A frase que mais me intrigou foi a da capa: “quando a morte conta uma historia você deve para para ler”. A historia do livro se passa entre 1939 e 1943, na época do Holocausto, onde Liesel se deparou com a morte três vezes nesse período e conseguiu escapar com vida nas três ocasiões, diante desse episodio a Morte decidiu contar a historia de Liesel.
Desde do inicio da vida de Liesel ele precisou encontrar maneira para se convencer do sentido da vida, pois viveu momentos trágicos, como a morte de seu irmão no colo da mãe. Lisiel foi abandonada pela mãe para ser criada por estranhos, o casal Hans e Rosa, um pintor e uma dona de casa na qual era muito chata.
Liesel trazia em sua mala um livro escondido: O Manual do Coveiro, o primeiro de vários livros que roubou. Liesel, roubou o livro do rapaz que enterrou seu irmão, onde ele deixou cair na neve.
Diante dessa paixão pelos livros e a sede por conhecimento a vida de Liesel foi salva no tempo que a Alemanha estava passando pela guerra.
Liesel tinha um grande amigo Rudi,o namorando que nunca teve, mas sempre esteve ao seu lado, como a Morte, a narradora dessa historia.
O livro passa muita força que as palavras tem e como elas podem mudar algo, ou salvar.