Resenha do livro técnicas de comunicação escrita
CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE ITAITUBA - CESUPI
FACULDADE DE ITAITUBA - FAI
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
ALLAN LEONNY RIBEIRO DA SILVA
ITAITUBA-PA
2012
ALLAN LEONNY RIBEIRO DA SILVA
RESENHA DO LIVRO: TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO ESCRITA
Trabalho apresentado para obtenção de nota parcial da disciplina de Comunicação e Expressão, do Curso de Administração de Empresas, “I” Período, ministrada pela Professora Junaína Júlia Rodrigues Prudente.
ITAITUBA-PA
2012
BLIKSTEIN, Izidoro. Técnicas de Comunicação Escrita (Coleção Series Princípios, 20ª. Edição, 8ª impressão). São Paulo: Ática, 2004.
Em seu livro, Blikstein ressalta que o ato de escrever de forma correta é de suma importância para se alcançar o sucesso dentro de uma organização. O escrito do mesmo da ênfase a erros cometidos ao se redigir uma redação e mostra a maneira certa de como se fazer.
O autor deixa bem explícito, a ideia de que se não há uma clareza na informação a ser repassada a um indivíduo, pode ser assim estabelecer uma característica de descontrole na organização, prevalecendo uma má comunicação entre as partes interessadas, ou seja, não se obterá as respostas desejadas e necessárias para o transcorrer de quaisquer processo de informação.
Ao se descrever qualquer informação é julgada uma necessidade a exclusão de erros na estrutura do texto, pois se torna imprescindível para que exista o feedback no relacionamento entre o remetente e o destinatário, essa interação é foco do livro de Blikstein.
Seu livro exemplifica como os erros são comuns em nosso dia-a-dia, demonstrando uma pequena situação da história que ocorre em uma empresa onde o gerente em um momento de