Resenha do livro minhas memórias João Ubaldo
O texto “Memória de Livros” de J. Ubaldo mostra suas lembranças em relação a sua infância, e aos livros que ele leu na qual, pude perceber em meio aos parágrafos minha infância se misturar com a dele, mesmo em décadas diferentes, me identifiquei bastante com suas palavras e a maneira na qual ele vivia.
A forma qual ele conta a sua história parecendo uma criança me vi revirando o meu passado, rodeado de livros e vivendo bem com um pai apaixonado pela leitura, mas não é muito fã da tecnologia diferente da minha querida mãe que sempre gostou de algo inovador. Minha casa nunca teve grandes bibliotecas, mas nunca me faltou um bom livro.
De todos os livros que Ubaldo cita nas suas memórias eu já li boa parte e sou fã de alguns como é o caso de Romeu e Julieta, O Conde de Monte Cristo e desses grandes autores que ele cita também gosto muito de Shakespeare, Monteiro Lobato, Machado de Assis, José de Alencar entre tantos outros “monstros” da literatura nacional e internacional.
Como Ubaldo vou contar também um pouco da minha história e vai ser assim que eu vou começar...
Até uns meses atrás nesses meus 19 anos de idade sempre morei com meus pais na cidade de Feira de Santana-BA, nunca fui um dos melhores alunos, o mais fanático e estudioso, porém sempre me interessei em bons livros. Meus pais sempre me incentivaram a leitura, pequenas histórias, jornais, quadrinhos e revistinhas sempre fizeram parte da minha vida.
Nas ruas e vielas do meu bairro onde cada canto conta a sua história eu me encontro em boa parte delas, correndo, brincando e até muitas vezes lendo, debaixo das arvores nos passeios e nas portas das casas dos meus vizinhos, minhas brincadeiras sempre foram relacionadas ao que eu lia e com a mentalidade de uma criança sonhadora sempre gostava de fingir ser aqueles pequenos personagens.
Na vida vi minha infância passar muito rápido, mas nunca deixei de curtir cada momento como se fosse o último