Resenha do Livro Mentes Perigosas
O livro tem como foco entender e explicar o funcionamento de psicopatas, como suas características, comportamento, onde estão e o que são capazes de fazer, tanto consigo como com os outros.
O livro possui uma leitura clara e através de fábulas e histórias consegue transmitir o que a autora deseja.
Antes de entender o real sentido da psicopatia, tem se uma noção do que é consciência, pois é algo que os psicopatas possuem de forma diferente, ou seja, o sentido de consciência em psicopatas é diferente dos demais, pois o sentimento de culpa não existe, o que faz com que ajam de acordo com os seus impulsos sem pensar nas consequências e se culpar por tais comportamentos.
O psicopata possui perfil manipulador e egocêntrico, ou seja, fascina as pessoas para conseguir o que quer sem pensar nas consequências que seus comportamentos irão causar, já que suas vontades e desejos estão em primeiro lugar. Estes não sentem culpa, apresentam desculpas para seus descuidos e culpa os demais pelos seus erros, além de estudar friamente quem quer atacar ou prejudicar. Estes estão por toda parte, e usam como “presa” pessoas que são vulneráveis, bondosas e inocentes, pois é mais fácil de não ser identificado e com seu poder de persuasão acabam manipulando e conquistando.
Um psicopata apresenta ausência de culpa, sente-se superior aos demais e desenvolvem para sanar suas vontades comportamentos impulsivos e criminosos. Para se identificar é necessário muita cautela pois são pessoas que de imediato apresentam bondade, cativando e seduzindo as vítimas, porém nem todos os psicopatas são violentos, estes são muito racionais e utilizam disso como arma, mentem e utilizam de trapaças para chegar ao seu objetivo, além de não apresentar sentimentos e sensibilidade.
São pessoas que possuem uma vida comum perante os olhos da sociedade, não suportam mesmices e buscam sempre situações prazerosas, diversão e geralmente estas são ilegais, o que torna mais prazeroso. Muitos