Resenha do livro como montar e administrar bares e restaurantes
Como quem dita as normas sempre é o mercado, a escolha do tipo de empreendimento a ser montado, devemos averiguar sempre a demanda pelos produtos a serem oferecidos. Existe pessoas que montam estabelecimentos por aptidão ou vontade. Por exemplo, se a pessoa é Italiana e conhece bem a culinária Italiana, mesmo que o mercado esteja saturado, é mais conveniente que monte um restaurante especializado, o importante é fazer bem.
A fragilidade de mercado interno e a falta de trabalhadores preparados também afugentam o capital externo. Os turistas são afastados pela falta de qualidade dos serviços e pelo avanço da criminalidade.
A educação dos funcionários na obediência aos princípios do desenvolvimento sustentado é relevante para os negócios e para o país.
Em relação a sócios, é imprescindível que haja um mínimo de conhecimento quanto a personalidade e a idoneidade dos futuros sócios. Os itens principais e obrigatórios devem constar do contrato social e a ser registrado na Junta Comercial. Os outros detalhes podem ser objeto de regulamentos internos ou contratos particulares.
Porque mesmo nos empreendimentos mais duradouros, os conflitos são inevitáveis, principalmente as crises financeiras.
Para projetar uma cozinha, deve ter também um conhecimento completo do tipo de estabelecimento, publico, cardápio, etc. e noções especificas de como ela funciona: recepção, pré preparo,