Resenha do livro 'não nascemos prontos'
Esta obra nos leva a refletir sobre diversos aspectos que, muitas vezes, passam despercebidos diante de nós.
Não nascemos prontos. “O animal satisfeito dorme”, quando nos sentimos satisfeitos achamos que chegamos ao nosso limite, por isso não procuramos ir mais além. Mas, quando nos sentimos insatisfeitos ficamos com ânsia de querer mais e mais. Não somos objetos que vão se desgastando. Somos gente que não nasce pronta e vai se fazendo ao longo do tempo. Na administração o administrador nunca pode estar satisfeito com o trabalho de seus funcionários, pois assim não os ‘obrigará’ a chegar mais além. Vai ser uma empresa sem inovações, pois seus administrados vão ‘dormir’ devidos acharem que já chegaram aos seus limites. É preciso, a cada dia, criar, modificar para alcançarem com sucesso aos seus objetivos.
Está faltando espanto com as inovações, tecnologias que se inovam cada vez mais. Diante de tantas novidades acabamos que achando normal, e nos submetendo ao ritmo que elas impõem. Faltando assim o espanto, a admiração. Na administração o gestor tem que ser sempre admirados com as inovações de sua empresa e diante do trabalho de seus funcionários, das novidades que eles lhe trazem. Pois se ele não se ‘espantar’ com as inovações de seus funcionários eles trabalharão desmotivados.
Cuidado com a tacocracia..cuidado com a rapidez que estamos vivendo. A cada dia nossas vidas ficam mais corriqueiras. Nem os relógios olharamos para ver que horas são, mas, sim para verificar “quanto falta”. Os enlatados e macarrão instantâneos compõem nossos estoques diariamente. E o tempo que ganho? No campo administrativo tempo é uma jóia preciosa. Precisa-se saber usá-lo, através de planejamentos. O gestor deve organizar o tempo ganho para palestras, treinamentos, ou seja, em benefícios para a empresa.
O naufrágio de muitos internautas. A internet é uma fonte para o