Resenha do filme
Existem várias estratégias didáticas para pôr em prática nas aulas, que respeitam este princípio. Como por exemplo, várias técnicas de dinâmica de grupos, em que se envolve toda a turma, as dramatizações e jogos dramáticos, os jogos cooperativos, as experiências diretas e as experiências simuladas. Quem se recusar a fazer parte do Movimento, enfrenta ameaças ou coisa pior. Ross se deixa levar por sua própria experiência, a fim de parecer que ela se transformou em algo mais do que uma experiência. Um clímax é inevitável, resultando em uma dura lição.
No final, o Sr Ross mostra que nada mais o que o grupo fez foi um exemplo do que Hitler fez antigamente, demonstrando o que o grupo era capaz de fazer por poder. Coloca o grupo a pensar em qual seria o seu futuro e quanto o grupo era diferente do grupo que seguiu a Hitler.
Se fosse tirar algo de bom desse filme seria a disciplina, algo que vejo como muito importante para qualquer empresa. Logico que temos que usar essa disciplina para o bem e não para o mal. No filme o professor consegue manipular diversas pessoas que nos lideres devemos buscar fazer o mesmo nas empresas, para fazer com que se monte um movimento dentro das empresas com o intuito de plantar a semente de conscientização da responsabilidade social e ambiental, ou seja, respeitar o meio