Resenha do Filme "O Vôo da Fenix"
A princípio o Filme “O Vôo da Fênix” narra a história de uma equipe de exploração petrolífera que não hesitaram na busca por poços de Petróleo na Mongólia e dessa forma, o capitão Frank Tows e seu co-piloto são enviados ao local para buscá-los. Quando retornavam na aeronave o piloto se deparou com uma tempestade de areia e ao tentar enfrentá-la o avião não resistiu caindo em um deserto.
De acordo com o filme percebemos que os passageiros se deparam com extremas dificuldades, portanto, era preciso adotarem estratégias de sobrevivência. Diante deles se apresentaram alguns fatores limitantes e conflitos de interesses, que proporcionaram algumas vezes discórdias entre o grupo. Dentre os fatores limitantes podemos destacar a pouca quantidade de água e comida que são fundamentais para vida do ser humano.
Diante dessas dificuldades, um dos passageiros, Elliot, apresenta a solução para o problema. Após analisar a estrutura da aeronave durante alguns dias enquanto que os outros procuram decidir qual a melhor forma de esperarem pela morte, Elliot se apresenta como projetista de aviões e desafia o grupo a construir uma nova aeronave de menor tamanho, a partir das peças que sobraram do antigo avião.
Como o líder do grupo é o capitão Towns, o projeto somente poderia ser iniciado mediante sua aprovação. Frank Towns, no entanto, teve uma forte resistência ao projeto, pois além de acreditar na incapacidade de construir uma nova aeronave a partir das peças que sobraram do antigo avião, ele argumenta que na construção da mesma, o grupo teria um desgaste físico muito maior, aumentando assim o consumo de água, logo, mais próximo da morte eles chegariam. Somente com a reação de um dos integrantes da equipe, que prefere morrer tentando atravessar o deserto, que o líder reflete e percebe que a melhor decisão é a de construir o avião.
Inicia-se então a construção da aeronave com trabalho em grupo especializado de uma forma rápida, pois os recursos