Resenha do filme o patriota
Na primeira cena do filme, mostra escravos trabalhando em um latifúndio, o trabalho escravo e o latifúndio eram características das colonias do sul (mais pra frente é dito que é no estado da Carolina do Sul).
Benjamin recebe uma carta, dizendo que Nova York e Pensilvânia estão discutindo a independência, e nas colônias centrais, houve alguns atos de rebelião. Provavelmente pelas ações do Parlamento. Como o aumento de impostos, a Lei do Açúcar(1764), o efetivo de militares para vigiar as colônias, a Lei do Selo, a Lei do chá(1767), e a intolerância da Inglaterra mostrada no Massacre de Boston. A carta também dizia que o Congresso Continental iria fazer a declaração de independência em Julho, e o convocava para uma assembléia de Charles Town.Na cidade, diante muitos protestos e manifestos para com a colônia e o rei George.A assembléia vota pela entrada da Cartolina do Sul no apoio à Independência. Que em Julho é aceita por todas Colônias, no 1º Congresso da Filadélfia, é declarada a independência. No início, as batalhas eram travadas somente no Norte, se extendendo para o Sul.
Motivos pessoais fazem Benjamin entrar na guerra, e montar sua milícia.
A Inglaterra tinha total soberania em campos abertos, e massacrava o exército americano neles.
Apesar de vários ganhos dessa milícia, os americanos sofriam derrotas atrás de derrotas para os ingleses, que já tinham dominado grande parte do continente.
Na Batalha de Saratoga, usando o exército do continente e as milícias trabalhando junto, os americanos conseguiram uma vitória inesperada contra os ingleses, derrotando o exército do General