resenha do filme " O diabo veste prada"
A entrevista é feita pela própria editora-chefe da revista, que objetiva não apenas pessoas com o currículo adequado, mas, também, com um perfil pessoal que se adéqüe às necessidades da empresa. Neste momento, podemos perceber que o recrutamento foi feito através do intermédio de agências de emprego, e que a seleção foi feita através de entrevista pessoal.
"Sabe porque o contratei? Sempre contrato o mesmo estilo de pessoa para este cargo. Mas todas me decepcionam. Então me aparece você, que aparentemente não tinha perfil, mas sim um ótimo currículo e um belo discurso sobre sua ética de trabalho. personagem não passa por qualquer tipo de treinamento, tendo que aprender a executar suas tarefas e assumir suas responsabilidades no dia-a-dia, durante sua jornada de trabalho. percebe-se que não há um desenho de cargo bem definido, haja vista que muitas tarefas são exigidas com base apenas nas vontades da editora-chefe, sem obedecer a um cronograma ou roteiro específico.
A principal prova disso é que após a contratação, a personagem teve muitas dificuldades para se adequar ao cargo. Isso demonstra que a contratação teve como base características pessoais e mais subjetivas da personagem, sem levar em consideração traços profissionais específicos, determinantes para o bom desempenho das atividades organizacionais. submete seus funcionários a tremenda pressão
Mesmo utilizando-se de uma visão menos apurada sobre aspectos relacionados à Administração de Recursos Humanos, podemos chegar a conclusão de que a empresa não apresenta estrutura adequada para a gestão de recursos humanos.
O filme O Diabo Veste Prada se trata de uma moça, recém-formada em jornalismo, que foi contratada pela grande revista Runway que dita as marcas e tendências de roupas das grandes grifes. O recrutamento para a seleção foi feito através de uma agencia de empregos, e a seleção através de entrevista pessoal feita pela editora-chefe da