Resenha do filme a maça
A criança é um ser social, e precisa se adaptar a vida na sociedade. Por isso ensinar a criança a diferenciar o público do privado é muito importante. Segundo a teoria de Vygotsky, a aprendizagem inclui a relação entre as pessoas.
A criança aprende com o convívio social e precisa e precisa saber separar o certo do errado.
Essa trocar conhecimento com outras pessoas aprendem por meio de experiência segundo a teoria de Vygotsky. Aprende ter uma visão certa do errado. Elas aprendem com a cultura de seus familiares e das pessoas que a cercam.
As meninas do filme formam privadas de um convívio social, desta forma não conseguem assimilar oque pode e oque não pode.
Os pais tem a função de educar e cuidar de seus filhos, e a sociedade tem um papel participativo no processo de desenvolvimento infantil, porque tem uma conexão entre a criança e o mundo em que ela vive.
As meninas do filme não conviviam com outras pessoas, por isso não tinham desenvolvimento cognitivo.
O desenvolvimento cognitivo se dá por meio do convívio social, quando uma criança passa ter contato com o mundo linguagem mais expressiva falada e também escrita , quando convivemos socialmente temos uma melhor habilidade motora e intelectual.
Para Vygotsky, para acontecer á aprendizagem deve acontecer à interação social dentro da zona de desenvolvimento proximal. Onde começa com o real, e se tem uma evolução na aprendizagem da criança até chegar ao seu grau de desenvolvimento potencial.
A interação cultural e social e ter conhecimento de mundo e da realidade, que segundo a teoria Vygotsky faz com a criança tenha um melhor desenvolvimento e melhor aprendizagem.
O pai das garotas não usou de nenhuma estratégia, para que as filhas se tornassem independentes e desenvolvesse se intelecto e o seu sensório motor.