resenha do filme wal stret

804 palavras 4 páginas
Roteiro Do filme
Titulo do filme: Wall Street- O dinheiro nunca dorme
Os principais atores são: Michael Douglas, que interpreta Gordon Gekko, Shia LaBeouf, que faz o papel de Jake Moore, um jovem investidor em Wall Street, Carey Mulligan que interpreta Winnie Gekko filha de Gordon e que não pode ouvir falar no pai e o culpa por varias tragédias familiares. Josh Brolin que interpreta Bretton James, um influente investidor de Wall Street, Frank Langella interpreta Louis Zabel, dono da empresa em que Jake trabalha e que sofre uma grave crise financeira, Susan Sarandon interpreta Sylvia Moore mãe de Jake que pede dinheiro ao filho constantemente.
Cena de negociação
Cena de negociação no banco central, entre Louis Zabel, investidores e representantes das instituições financeiras sobre preço das ações da Keller Zabell, empresa que esta perdendo valor no mercado.
Harry um dos acionistas argumenta que se quiserem socorrer a empresa todos os presentes na reunião terão que participar. Bretton pede uma conversa em particular com Lous Zabel, Jules e Bil . Nesta conversa em particular com cada um deles argumentam sobre o risco moral de salvar a Keller Zabel. Durante a conversação diz que podem pagar somente dois dólares por ação, e Lous em contra partida defende que isso seria impossível pois as ações eram comercializadas a 79 dólares e seus acionistas se recusariam a pagar um preço tão baixo. Vendo que ele esta irredutível se levantam para sair da sala e dizem que já não faz mais sentido a discussão. Lous se sente pressionado vendo que poderia perder a negociação, se prejudicando , faz uma proposta de 6 dólares por ação, o grupo de acionistas presente na sala oferece 3 dólares e pressionam dizendo que esse é o preço que estão dispostos a pagar e ponto final. Lous insiste em 4 dólares e eles pontuam 3 dólares e saem da sala.

Os principais personagens envolvidos na negociação são: Louis Zabel, Bretton James, Jules Steinhardt, e outros representantes de instituições

Relacionados