RESENHA DO FILME URBANIZED
Em Mumbai cidade indiana, por exemplo, há um sanitário para cada 600 pessoas. Podemos em vários aspectos perceber o esquecimento dessas pessoas, fazendo com que elas cresçam cada vez mais pela falta de atenção.
Mobilidade urbana é outro aspecto também a ser discutido, visto que deveria ser incentivado o transporte público, como também a bicicleta, pois se estima que em cada carro que anda pelas ruas, carrega-se no máximo 1,5 pessoas, tendo em vista que um ônibus pode carregar até 100 pessoas gastando o mesmo combustível e ocupando um mesmo espaço que um carro no trânsito. Há cidades que incentivam o uso da bicicleta fazendo com que o espaço da ciclovia seja muito mais cuidado, pavimentado e planejado do que o espaço dos carros onde não possui pavimentação, outras mostram o caos do trânsito totalmente lento e ao lado as ciclovias fluindo rapidamente, os estacionamentos também são opções a serem retiradas ou dificultadas para que assim as pessoas tenham que utilizar outro meio para se locomover.
Porém, devemos sempre analisar alguns pontos: para que um sistema de ciclovias funcione bem, deve-se ser muito incentivado com segurança e atenção, para que todos os usuários não tenham motivos plausíveis para não optarem por tal locomoção.
Grandes edifícios sendo construídos, grandes obras sendo feitas e cada vez menos pessoas socializando-se umas com as outras, parques estão sendo cada vez mais raros e acabam dando lugar a mais um dos muitos arranha céus. Algumas cidades foram planejadas, porém não foi estudado o seu possível crescimento urbano, deixando-a totalmente caótica, como é o caso de