Resenha do Filme Tempos Modernos
No Brasil, esses movimentos democráticos deram origem a políticas sociais que abordavam todos esses tipos de desigualdades, com o intuito de criar soluções para os problemas sociais e econômicos do país.
Com o tempo foram criadas leis trabalhista que favoreceram os empregados, como, salário mínimo, carteira assinada, férias remuneradas...etc ( Tancredo Neves).
Também foram criadas leis e normas de seguranças visando o bem estar dos funcionários.
O filme aborda a questão do crescimento industrial, e que devido a alta demanda de produção, acabava afetando diretamente os funcionários, na questão física e psicológica também, pois a pressão exercida pelas empresas pelo aumento da produção visava somente o lucro e não a segurança e o bem estar dos funcionários, que acabavam sendo cada vez mais explorados, quem não dava produção eram descartados pelas empresa, e o aumento de desemprego e desigualdade acabou gerando movimentos e manifestações que visavam a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Durante as manifestações, muitas pessoas de bem, e de classes sociais baixas eram vítimas de injustiça, ou seja, muitas vezes presas, e até mortas ( como relata no filme, o pai da mocinha morto a