Resenha do filme tempos modernos
Charles Chaplin, assim como em seus outros filmes, busca sempre retratar situações reais, do mundo em que vivemos. No filme Tempos Modernos, Charlin Chaplin interpreta como personagem principal, Carlitos, um operário que desempenha o trabalho repetitivo de apertar parafusos, tendo em vista o seu esforço repetitivo no qual não havia a necessidade de empenhar esforço metal, tanto que passava a apertar tudo que se parecia com parafusos, até mesmo seus botões. O trabalho era tão automático que permitia até mesmo que o operário pudesse comer e trabalhar ao mesmo tempo, assim como um robô. Devido a carga horária de trabalho exorbitante, Carlitos, acometido de tanto extresse, é demetido e internado em um hospital.
Tempos depois da recuperação, retona e vê que o país, e como consequência o mercado de trabalho, estava passando por um período de grande crise econômica, a crise de 1929, onde muitas fábricas fecharam.
Carlitos então, precisaria encontrar um novo emprego, contudo possuia apenas a experiência de apertar parafusos, não possuindo outra qualificações. No meio da confusão das ruas, tentado devolver um pano vermelho que havia encontrado na rua, entre protestos e greves por todos os lados, ele acaba sendo confundido com um comunista e é preso. Sendo após um tempo solto, pois havia ajudado a polícia na prisão de um traficante que estava tentando fugir.
Em