resenha do filme querô
Todas essas famílias vivem de forma precarizadas, pois la não há saneamento básico a água é improvisada e eles vivem de doações, comidas, roupas sapatos e outros.
E assim, vão vivendo, não por que querem , e sim por que não tem para onde ir, muitas delas não trabalham e não tem condições de pagar um aluguel, essa luta por um direito q já é de todos, a moradia é cansativa e perigosa, pois la vivem a mercê de tudo q é de ruim.
E quando as autoridades vão para derrubar seus barracos, se eles não forem rápidos para retirar suas coisas eles acabam perdendo o que tem , e vão para outro acampamento ou favela. Dessa forma vivem e a moradia digna q deveriam ter , cada vez mais distante.Os governantes veem a situação , mas acabam desconhecendo para q essa responsabilidade vai passando a diante dia após dia e ninguém faz nada , por aquelas pessoas que ali precisam.
E essas pessoas sabem do seu direito, mas não sabem a quem recorrer, ate mesmo por informações que eles não tem. O profissional de serviço social vai intermediar esses serviços e se há políticas publicas, há necessidades de serem realizadas.
Pois, todas as pessoas tem o direito de ter uma vida digna com seus direitos e deveres respeitados.
OBS: mana perdão , não consegui fazer melhor, lhe peço q incremente alguma coisa, pois achei pouco...