Resenha do Filme Quem Somos Nós
No entanto, o modelo quântico revela que o que ocorre dentro de nós criará o que ocorre fora de nós.
Experiências científicas mostraram que as mesmas redes neurais específicas são ativadas quando uma pessoa vê e quando imagina determinado objeto, provando que o cérebro não distingue pensamentos daquilo que é real. Logo, surge o questionamento: o que, de fato, é a realidade?
Nós criamos a realidade. A física quântica está sujeita a uma ampla gama de hipóteses, pensamentos, sentimentos e opiniões discutíveis.
A cerca da matéria, esta é considerada totalmente insubstancial. Até mesmo o núcleo dos átomos não é denso. A maior parte do universo é de vazio.
A respeito do tempo, acredita-se que é a experiência consciente que nos faz achar que sempre avançamos nele. Pois, pela teoria quântica, podemos voltar no tempo. Uma partícula que achamos que é algo sólido existe, na verdade em superposição, uma onda ampla de locais possíveis. Está em todos de uma vez. Assim, quando é visualizada, está em apenas uma das posições possíveis. Para entender essa questão, é preciso abandonar a idéia de que as coisas já existem independente da minha colaboração. Reconhecer que até o mundo material não é nada além de possíveis movimentos de consciências.
Ao aceitarmos os cálculos das possibilidades pela física quântica, tomamos consciência das escolhas a serem tomadas e vemos que o observador não pode ser ignorado. Então, cada um de nós afeta diretamente a realidade em que vive e seu próprio corpo com o poder de seus pensamentos.
Nossa mente, literalmente, cria nosso corpo, por meio de respostas