Resenha do filme "Quebrando a banca"
RESENHA- QUEBRANDO A BANCA
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um grupo de jovens “gênios” do M.I.T. (uma universidade muito boa) que se especializam na contagem de cartas do jogo 21 (também conhecido como BlackJack) para faturarem alto em Las Vegas. Ben Campbell (Jim Sturgess) entra no grupo com o intuito de conseguir 600 mil reais para pagar os estudos de seu curso de medicina em Harvard. Tudo começa nos mostrando Ben Campbell tentando conseguir uma bolsa de estudos em Harvard, já que seu curso de medicina lá irá lhe custar algo em torno de 300 mil doláres. Um garoto bastante inteligente e nerd que acaba chamando a atenção de seu professor Micky Rosa.
Micky certa noite o convida para participar de um grupo de jovens que ele comanda, especializados em contar cartas no jogo 21, também conhecido como Blackjack. Com intuito de conseguir apenas o dinheiro para seu curso e depois deixar o grupo, Ben acaba entrando no mundo de Las Vegas para faturar alto e viver uma vida que jamais teve.
O Ben vai ficando louco ao faturar cada vez mais. No desenrolar do filme, ele começa a pensar somente no dinheiro, perde tudo, se envolve numa briga, ficam visados, são descobertos, aí eles resolvem dar a volta por cima. Primeiro eles falam que nunca mais voltariam lá, depois... É quando começa o filme, pelo menos para mim, que é quando eles voltam pra las vegas depois de tudo o que aconteceu, disfarçados, dão um golpe no pessoal que tentaram passar eles pra trás, faturam uma boa grana e voltam pra casa, ele paga o curso de medicina, fica com a garota que ele desenvolve uma paixão no filme e como todo filme, tudo fica muito bem no final.