Resenha do Filme Princesas
Caye, juntamente com as suas colegas de profissão, costumam frequentar um salão no qual observam outras profissionais do sexo estrangeiras que cobram mais barato e roubam seus clientes. Em um dos programas, a personagem acaba conhecendo Zulema, uma jovem imigrante da República Dominicana que também se prostitui pelas ruas de Madrid para sustentar o filho e a mãe, que continuam em sua terra natal.
Um dia, Caye encontra Zulema espancada e a leva ao hospital. A partir desse encontro e apesar das diferenças entre elas, as duas tornam-se grandes amigas. Conforme a trama se desenvolve é possível perceber que ambas têm esperanças de um futuro melhor. Essa expectativa contrasta com uma realidade dolorosa, cheia de humilhações, abusos físicos e doenças em que vivem.
De acordo com Silva (2009 apud Cerqueira-santos e Koller, 2011), a palavra prostituição refere-se à troca entre o sexo e dinheiro, o que é caracterizado como voluntária e consciente concessão de favores sexuais por interesses desprovidos de afetividade, independentemente da forma de remuneração. Vários autores mencionam a prostituição como uma parte constitutiva da história da humanidade, mas a sua configuração em contextos específicos revela histórias interessantes sobre sociedade com culturas sexuais variadas (Cerqueira-santos e Koller, 2011).
Lopes, Rabelo e Pimenta (2007 apud Cerqueira-santos e Koller, 2011) relatou que os profissionais do sexo veem o seu papel com uma