Resenha do filme: Patch Adams: O amor é contagiante.

295 palavras 2 páginas
Resenha do filme: Patch Adams: O amor é contagiante.
Questões mostradas no filme, como o interesse pelo bem estar de seu paciente são retratadas no filme e que são vistas nos dias de hoje.
Dificuldades encontradas por ele em momentos do filme, como ter um local apropriado para o cuidado dos pacientes, são questões a serem revistas, assim como o funcionamento de um hospital publico na qual se tem uma escassez de material e de profissionais para concluir um bom atendimento. Assim como as dificuldades impostas por um sistema conformado, como o recente medico viu que muita vezes tu querer fazer o bem para o próximo de maneira, que de certa forma pode se dizer que é diferente, isso se causa certo transtorno e um quem deveria estar inovando acaba se conformando e seguindo o mesmo padrão.
A ousadia do novato medico, pode se criar uma desconfiança, ou se gerar criticas por médicos mais velhos, pacientes e até mesmo acompanhantes de paciente que precisam de um cuidado especial.
Questões relatadas no texto, como a vontade de ajudar, lutar por uma coisa que se acha que é certo, seguir com seus objetivos mesmo sem a aceitação dos demais, são ensinamentos que devemos levar a diante, pois se acreditas no que pensas, o por que não levar a diante.
Vejo que para Patch Adams, cuidar de uma pessoa no é somente tratar de uma doença, de um estado em que essa pessoa se encontra, mas sim estar presente, acompanhar o desenvolvimento do paciente, preocupar-se, dar a devida atenção que cada pessoa merece, seja em um momento de fraqueza, ou de alegria. Cabe ao enfermeiro toda a preparação de um paciente para um procedimento ou uma noticia, dando assim a assistência e atenção que requer o momento.

Relacionados

  • Resenha patch adams
    613 palavras | 3 páginas
  • Resenha Patch Adams
    464 palavras | 2 páginas
  • Paty
    557 palavras | 3 páginas