Resenha do filme mudança de hábitos
Com medo que conte o crime às autoridades, Vince manda matar Deloris que, ao relatar tudo perante a polícia, é protegida por Eddie Souther (Bill Nunn), um dos principais agentes do FBI, da zona.
Para que a protecção fosse eficaz, Souther coloca Deloris num programa de protecção de testemunhas até conseguirem prender Vince. Então, Souther e, para que seja ainda mais improvável a descoberta de Deloris escolhe como seu escondrijo, um convento de freiras, situado no estado de S. Francisco.
Após alguma renitência tanto de Deloris, como da Madre Superior do convento (Maggie Smith), Deloris concorda e é aceite no convento, vestindo-se de freira e adoptanto um nome mais religioso (Irmã Mary Clarence), para poder passar mais despercebida perante as outras irmãs.
Para passar ainda mais despercebida, a Madre sugere a Deloris (Irmã Mary Clarence) que siga todas as regras do convento e, se comporte como as outras irmãs. Aí Deloris pensa que é impossível, pois estava habituada a uma vida tudo menos religiosa.
O plano vai resultanto bem; mas uma noite, Deloris sai do convento em direcção a um clube nocturno situado do outro lado da rua. Consegue levar atrás mais duas irmãs; então a Madre Superior pensa que ela é uma ameaça para o convento e, ameaça-a de a expulsar. Porém, tudo se resolve e, para uma melhor familiarização de Deloris, a Madre põe-na como maestro e ensaiadora do côro do convento.
Todavia, tudo se volta a complicar quando esta consegue modificar também a maneira de cantar das irmãs do coro; pondo-as a cantar de uma maneira menos religiosa. Mas, acontece que é agora que as pessoas começam a ligar mais a um convento que, por falta de meios financeiros, corria o risco de fechar. O