Resenha do filme Mera Coincidência
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
PROFESSORA LUDMILA
RESUMO DO FILME:
“MERA COINCIDÊNCIA – WAG THE DOG”
IANA GONÇALVES MOREIRA MACAÉ JUNHO/2013
O filme Mera Coincidência (Wag the dog), foi produzido nos Estados Unidos, em 1997, pelo diretor Barry Levinson.
Este filme trata das artimanhas utilizadas pelo governo, para desviar as atenções da mídia e da população de um escândalo sexual envolvendo o Presidente, poucos dias antes da eleição em que ele é candidato à reeleição e um dos favoritos em relação aos demais candidatos.
Para resolver essa situação, a assessora do Presidente, Winifred Ames, pede ajuda de um especialista em crise, Conrad Bream. Juntos, eles chegam a conclusão de que o melhor a se fazer é criar uma guerra, na qual o então Presidente poderia ajudar a terminar. A Albânia foi o país escolhido e um renomado produtor de Hollywood, Stanley Moss, é chamado para produzir esta guerra fictícia.
Mesmo com as dificuldades que surgem, os personagens sempre encontram uma forma de inventar outra mentira e assim fazer com que tudo permaneça na mais pura verdade. Utilizando-se, por exemplo, de falsos vazamentos de informações (pois assim não r suspeitas do público) e de falsos alertas laranjas que indicavam um grande risco de atentados terroristas. Assim, conseguem burlar tudo e todos, fazendo com que acreditem em qualquer coisa, não importa quão absurdo seja.
Tudo caminhava perfeitamente bem. Mas, o produtor resolveu divulgar seus créditos. Cansado do anonimato ele queria ser reconhecido por essa obra magnífica. Porém, o seu silêncio valia mais e ele foi tirado de circulação.
O Filme aborda