Resenha do filme Instinto
Dr. Theo, no inicio das terapias, encontra-se com algumas dificuldades pois seu paciente não fala uma única palavra. Embora aos poucos essa barreira é quebrada e o médico aprende muito da vida com o antropólogo, que muitos consideram louco. O psiquiatra faz a avaliação do paciente e de si proprio. Ele diagnostica o antropólogo para compreender adequadamente o estado do paciente e seu sofrimento, ou seja, a partir do momento que o profissional conhece o entrevistado, ele desenvolve um trabalho adequado para o seu tratamento.
A idéia de mostrar um homem vivendo em meio a animais e os possíveis resultados psicológicos e comportamentais da inusual convivência não é novidade, mas o filme Instinto, pelo tratamento humano que dá ao sábio primatologista Ethan Powell (não um homem que se tornou animal, mas um homem que conviveu com animais, segundo as palavras do próprio personagem) tem sua nobreza
O filme “O Instinto” trata da questão do comportamento humano. Ele prova que com a evolução da espécie, o homem foi perdendo suas características instintivas naturais e comprova a teoria que diz que quase todo o comportamento humano é aprendido.
De acordo com o filme, o homem desaprendeu a viver como um homem animal e aprendeu a viver como um