Resenha do Filme Filhos do Silêncio
2) encontra Sarah que é uma mulher fechada e até agressiva. Tinha permanecido no colégio depois de formada. Quando pergunta quem é ela, ouve que ela é um chute no saco. Tinha sido uma das alunas mais brilhantes, entrou lá com 5 anos, mas agora era faxineira do colégio.
3) James gostava de música clássica, de ouvir Bach. Se interessa por Sarah e na primeira conversa com ela, percebe que ela não lê os lábios e ele fica se sentindo um idiota pelo tratamento dela. Ele achava um absurdo uma mulher brilhante como ela estar trancada numa escola como faxineira.
4) O diretor não gostou da aproximação de James com Sarah e justificou que ela era uma menina doente, que foi diagnosticada como retardada e abandonada pelos pais, logo, ela estava feliz sendo uma faxineira. Bastava mostrar pra ela que ela era inteligente. Era produtiva, pagava os impostos, isso já era o suficiente.
5) Sarah aceita ter uma hora de aula com James. Ela se mostra bem resistente a aprender, fica fumando, mesmo que ele se importe.
(ele quer ensinar os alunos leem lábios, acho desrespeito à língua de sinal, porque eles têm uma língua.
Na prova tinha que reproduzir som labial).
(o sinal batia com som e como lâmpada)
6) Ele a convida pra jantar e ela aceita. Sarah achava que todos a consideravam estúpida porque não falava. No restaurante, o garçom só dava atenção pra James, quando percebeu que Sarah não ouvia.
7) Ela dizia que gostava de ser uma faxineira porque era um emprego que poderia trabalhar em silêncio.
No jantar, ela o convida pra jantar e ele duvida de que ela seja capaz de sentir as vibrações da música e dançar. É surpreendido com a