Resenha do filme escola da vida
ELCIO ADRIANO MACHADO
RA: 1055724
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
SÃO SEBASTIÃO DO PARAISO 2011
INTRODUÇÃO
A história fala sobre a vida de um professor que é muito querido na escola onde trabalha e pelo seu desempenho e carisma.
Por ser um professor dedicado e diferente, fica sendo invejado por um de seus companheiros de trabalho, que quer fazer de tudo para acabar com sua carreira.
O filme mostra as transformações e as voltas que a vida dá, e faz um paralelo entre o estilo de dois educadores.
1. O FILME
O filme conta a historia de dois professores. Um deles apenas transmite conteúdos de forma fria, e cobra de seus alunos à extrema disciplina, a qual impede os alunos de mostrar suas habilidades e talentos, fazendo com que sejam apenas ouvintes entediados e desinteressados pela aula. De outro um educador idealista que vê além, e com essa visão age e se expressa de um modo que assusta aqueles conservadores de uma educação milenar e sem significado.Suas aulas são diferentes e causa inquietação a quem vê, ele sabe o nome de seus alunos antes mesmo de conhecê-los, os colocam frente a frente no círculo, para ele os alunos são preciosos e não são generalizados como pestinhas, moleques e bagunceiros, pois, não ensina por obrigação, mas pelo amor a vida, as futuras vidas daqueles que um dia o terão como espelho, até mais que seus próprios pais.Será que esperaremos descobrir a morte em vida para fazê-la significativa a nós e a outros? Com sua informalidade genial, inova as aulas, não restringindo ao simples mundo da sala de aula, pórem, produz cenários e faz com que seus alunos envolvam na aprendizagem que realmente fará sentido a eles e será consequentemente significativa e inesquecível.O modo de tratar seus alunos é fascinante porque os respeita como indivíduos capazes. O filme é uma sugestiva obra, que nos leva a refletir, buscando