resenha do filme diamantes de sangue
A FRU tem como objetivo tomar o poder de Serra Leoa, e para financiar a guerra com o governo, trafica diamantes tirados da população escravizada. Durante o trabalho na mineração, Solomon (o pescador) encontra um diamante rosa de alto valor e tenta esconde-lo, mas é surpreendido por um dos soldados da FRU e no momento que vai entregá-lo ocorre um ataque do governo a aquele campo da FRU. Então Solomon percebe que é sua chance de esconder o diamante e fugir. No instante da fuga ele é pego pelo governo e preso, ficando ainda mais distante de sua família. E seu filho Dia é recrutado para ser soldado da infantil da FRU.
Na prisão Solomon é reconhecido pelo soldado da FRU que passa ferido para a enfermaria perguntando onde ele escondeu o diamante. Então é ai que Danny Archer se interessa pela história do diamante o vendo como chance de saída do continente. Fora da prisão Danny faz uma proposta para Solomon, que em troca do diamante ele o ajuda a encontrar sua família. Solomon não acredita nele, mas sem alternativa aceita.
Em um bar de Serra Leoa Danny conhece Maddy uma jornalista norte-americana que busca juntar o máximo de informações a respeito do contrabando dos diamantes de sangue para os países do ocidente. Maddy fica sabendo que Danny é contrabandista e vai a seu encontro a fim de obter as informações necessárias para a sua matéria reveladora e ele vê nela a forma de encontrar a família de Solomon. Então a trama começa.
A caminho do encontro do diamante, Maddy os leva até um acampamento de refugiados onde ele encontra sua família e ali fica sabendo que seu filho foi pego