Resenha do filme decisões extremas
Referência bibliográfica:
DECISÕES EXTREMAS. Extraordinary Measures. Tom Vaughan. Sony Pictures. EUA: 2010. EUA: Sony Pictures. 106min. Colorido
O filme Decisões extremas é baseado em fatos reais, no qual relata o drama do casal John (Brendan Fraser) e Aileen Crowley (Keri Russel), onde dois dos três filhos sofrem de uma doença congênita - Pompe. A doença é causada por uma deficiência de uma certa enzima que faz com que seus músculos cardíacos e respiratórios não se desenvolvam corretamente.
John é bem sucedido em seu trabalho , o que possibilita melhor adaptação de seus filhos doentes, que utilizam cadeiras de rodas automáticas para facilitar a locomoção e vários aparelhos médicos que são essenciais para a qualidade de vida das duas crianças. Mesmo com essas facilidades os Crowley sofrem com as crises dos filhos e por saberem que esta doença não tem cura, e que a expectativa de vida dos pequenos é de, no máximo, nove anos.
Através de varias pesquisas e buscas feita por John , ele descobre uma pesquisa sobre uma enzima capaz de salvar a vida dos seus filhos realizada pelo professor e cientista Robert Stonehill. Depois de varias tentativas de contato por telefone John resolve ir até Nebraska falar pessoalmente com o rude e difícil Robert. Ele se ver diante de mais um obstáculo , pois Robert menciona a dificuldade de levar sua pesquisa em frente, devido a falta de investimentos embora tenha muita convicção que sua teoria esteja correta.
John determinado a ter a cura para seus filhos se ofereceu a investir nos estudos e testes com as enzimas mesmo sem poder. O valor a ser investido era de meio milhão de reias e com ajuda de parentes , amigos e desconhecidos ele consegui uma parte do valor, que seria importante para os testes iniciais.
O valor pedido inicialmente não era o suficiente para prosseguir com as pesquisas , então John abandona o emprego e começa uma nova caminhada, dessa vez atrás de grandes