Resenha do Filme Cidade dos Anjos
Daniel Soares
Nome: Gabriel de Almeida Caldeira Capellari
Noturno
Descrição: Resenha
Resenha do Filme “Cidade dos Anjos” (1998)
Diretor: Brad Silberling
“Seth: I came to take Mr. Balford… and I saw you. I couldn’t take my eyes you you. How you fought for him. And you looked right at me… like I was a man.”
“Seth: Eu vim para buscar o Sr. Balford... e eu ví você. Eu não conseguia tirar meus olhos de você. Como você lutou por ele. E você olhou direto para mim... como se eu fosse um homem.”
Simples, intenso, romântico e emocionante, Cidade dos Anjos (1998) dirigido por Brad Silberling conta a história de Seth (Nicolas Cage), um anjo que se apaixona pela Dr. Maggie Rice (Meg Ryan), uma cirurgiã.
Seth é um anjo que acompanha os espíritos dos recém mortos para o “todo sempre”. Ele nunca foi humano e nunca experimentou sensações humanas como o toque, o gosto, o medo, entre outros. Quando vai até o hospital para esperar o Sr. Balford e vê a jovem cirurgiã Maggie Rice, se apaixona e após acompanhar seu sofrimento diante da perda do paciente, resolve tornar-se visível a ela.
Acompanhado de uma trilha sonora brilhante que conta com U2, Alaniss Morissete, Sarah McLachlan, Peter Gabriel, Eric Clapton, Goo Goo Dolls, entre outros, que parece ter sido feita especialmente para o filme, a trama se desenrola entre os personagens principais, evidenciando a vontade de Seth que quer poder tocá-la e a dificuldade de Maggie em aceitar uma situação divina e nada racional.
Nicolas Cage encaixa no papel do Anjo, com sua postura serena, sua fala mansa e olhos avidos. Também Mag Ryan e Dennis Franz que faz o papel de Nathaniel Messinger, um ex membro do coro celestial que optou pela humanidade, tem atuações brilhantes.
Embalado pelas descrições de Ernest Hemingway e pela possibilidade de perder a amada, ao saber do pedido de casamento feito por Jordan (Colm Feore), um cirurgião com quem Maggie tem um relacionamento, Seth, que, após