Resenha do filme boa noite e boa sorte
Diante desse cenário, e mesmo contra a rede de TV em que trabalha, o jornalista, juntamente com o produtor Fred Friendly, vivido por Clooney, e toda a equipe, fazem de tudo para levar a verdade ao público, desmascarando os “golpes” do senador.A frase “Boa Noite, e Boa Sorte”, que titula o filme, é o bordão usado pelo âncora do jornal, que o repetia semanalmente devido a incerteza dos acontecimentos que viriam pela frente.
O filme possui aspectos interessantes. Um das quais diz respeito à produção do filme, em que o diretor optou por imagens de arquivo do senador McCarthy, em vez de um ator para interpretá-lo. Isto, juntamente com a narrativa semelhante a um documentário faz com que o longa passe uma sensação maior de realidade para o telespectador.
Além disso, há uma notável critica os padrões e estruturas de entretenimento da época, cujo fator determinante era o poder aquisitivo, mas principalmente político. É uma boa opção de filme para quem gosta de história e para aspirantes a jornalista, pois mostra a luta dos repórteres em mostrar a verdade e esclarecer os fatos, enquanto a mídia tenta influenciar a mente do