Resenha do Filme Black 2005
No meio da vida desta garota, surge o professor do internato no qual tem a missão de ensinar a Michelle, que resiste aos ensinamentos de um modo violento. Neste momento a História mostra como esse professor cria metodos de comunicação entre eles. Durante um certo tempo a garota ficou enclausurada em um quarto onde ela era ensinada pelo tato a comer com uma colher.
Diante as dificuldades passadas neste periodo, Michelle consegue uma entrevista na Universidade. Esta cena é bastante emocionante e a Michelle é aprovada em artes. Nesse novo ambiente há muitos desafios, ela é reprovada inúmeras vezes , que balançam seus sentimentos.
Outro momento do desenvolvimeno do filme é a curiosidade dela sobre o beijo. Miclhelle pede para seu mestre a beija-la, o mesmo nega e ela insiste. Depois deste episódio o professorer some da vida de todos sem dar satisfação. Ela o procura por anos. Voltam a se reencontrar perto da fonte onde ele a ensinou a se comunicar. Michelle se torna uma luz na doença de alzaimher dele. Por sua doença ser avançada e complicada, ela se disponibiliza em ensina-lo tudo o que aprendeu com ele. Ela retorna os conhecimentos adquiridos. Esta é uma das grandes lições do filme. A História é cheia de idas e vindas , ela consegue com o esforço sua faculdade. Termina com alegria e triste sem poder ter o privilegio do seu professor vela formada depois de 40 anos estudando. Em seu discurso ela descreveu com seu modo o orgulho e agradecimento pelo que seus pais e seu professor fizeram em sua vida. O filme é baseado nas decisões humanas na delicadeza de uma pessoa deficiente com uma pitada de carinho, educação e adaptação na sociedade.