Resenha Do Filme Amea A Virtual
O filme Ameaça Virtual conta a estória de uma empresa multinacional que faz software e para ser líder suprema no mercado da tecnologia usa os meios inviáveis para se dar bem. Porem como toda a estória, o “bem sempre vence o mal”. Resume-se um empresário de softwares que tem um novo programa a ser lançado chamado Sinapse que permite uma comunicação global através de satélites. Mas ele sabe que tem um grupo de rapazes que são fortes concorrentes que pode atrapalhar seu projeto. Então ele decide contratar o grupo de rapazes para trabalhar em prol de seu software.
Gary Winston é o proprietário da multinacional NURV. É um homem que não permite perder, ambicioso, manipulador, ele acredita que são os desafios que fazem a empresa desenvolver. A informática e a tecnologia não possuem fronteiras.
Gary é um homem frio e calculista, e ao mesmo tempo tem um espírito juvenil. Que quer a todo custo transformar sua empresa em uma suprema e bem sucedida no ramo de software. Gary é um homem de fortes palavras e em seus discursos em reuniões e palestras, ele faz uso de frases: “Em programas de softwares, você é 1 ou 0, vivo ou morto”; “Não existe o segundo lugar” para Gary.
A NURV é conhecida mundialmente, é uma empresa que é o sonho de muitos jovens que querem seguir uma carreira promissora no ramo da tecnologia. No entanto, ela está sendo investigada pelo Departamento de Justiça Americano, por ter cometido crimes contra a livre concorrência de software no mercado, causando assim o conhecido truste.
O protagonista, Milo Hoffmann, é um jovem inteligente, e que tem como objetivo abrir uma empresa de softwares de códigos abertos com seu amigo Teddy Chin, pois eles dizem que o conhecimento tem que ser de todos e por isso precisam compartilhá-los. Teddy está certo de que Gary é um homem sem escrúpulos e que só pensa no lucro da empresa. O caminho dos dois amigos muda completamente quando eles recebem uma proposta de trabalhar com Gary Winston na NURV,