Resenha do artigo
“Uma análise do comportamento do consumidor na adoção de inovação tecnológica: Uma perspectiva brasileira dos livros eletrônicos”.
Weslley Cirilo Gomes Secundino
Aluno
Aluno
Aluno
Aluno
Uma análise crítica do artigo: “Uma análise do comportamento do consumidor na adoção de inovação tecnológica: Uma perspectiva brasileira dos livros eletrônicos.” De Marcio de Oliveira Mota e Danielle Miranda de Oliveira Arruda Gomes, editado pelo Dr. Edson Roberto Scharf.
Com o passar dos anos, o acesso à internet e equipamentos eletrônicos, proporcionou a digitalização dos livros e o acesso rápido as informações, assim, as pessoas começaram a utilizar cada vez menos os livros impressos, as procuras nas livrarias reduziram consideravelmente de forma que as editoras começaram a sentir os impactos, uma solução para este problema e também o objetivo do artigo foi estudar a aceitação quanto à aceitação dos e-books ou livros eletrônicos, uma solução encontrada e utilizada por bibliotecas virtuais.
Os autores, por meio deste artigo estudaram os principais fatores que motivaram ao decorrer dos tempos a utilizar essa tecnologia, foram entrevistados 330 consumidores que alegaram utilizar ou já ter utilizado os livros eletrônicos, principalmente no ambiente universitário, os autores fazem ligação do seu estudo com autores que discutem a utilização de novas tecnologias, não especificamente sobre os livros eletrônicos, mas os mesmos fazem parte dessas inovações.
Segundo os autores, os primeiros livros eletrônicos foram disponibilizados de forma gratuita na década de 70 onde os livros impressos foram digitalizados dando origem ao termo “e-book”. Desde essa época a utilização dos livros eletrônicos vem se tornando mais prática, fácil e rápida, causando uma utilização cada vez maior de usuários a cada dia.
O acesso aos livros eletrônicos veio facilitando aos usuários, principalmente quando se trata de portabilidade e praticidade, as pessoas podem ter diversos