Resenha do artigo
Castro, Rodrigo Batista.
I. Resenhista
II. Autor
III. A Obra
IV. Resenha
1.INTRODUÇÃO.
2.BREVE HISTÓRICO DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA
3.A CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO E O PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA
EFICIÊNCIA.
4.CONCLUSÃO
5. Referências Bibliográficas
I. Resenhista
Lucas dos Santos Diogens, aluno da instituição FAC, cursando 1° semestre de administração.
II. Autor
Rodrigo Batista de Castro
III. A Obra
Artigo publicado no 30° encontro da ANPAD. Salvador/BA - Brasil. O mesmo é composto por 11 pág.
1. Introdução.
A intenção do autor no presente artigo é analisar a posição e função do administrador na área pública. O mesmo já parte do principio de que ao administrador publico dó cabe fazer aquilo ao qual está na lei, o mesmo ainda salienta que na devida área o direito também é muito ligado a administração.
O autor ainda comenta que na realidade os fatos não caminham desta forma, o autor deixa bem claro que a intenção do artigo é analisar o principio da eficiência adotada na constituição federal em relação aos pressupostos da ciência administrativa. Após isso Castro expõe a forma como o artigo é revelado, de inicio são abordados aspectos do paradigma, administração pública gerencial, após isso é retratado o progresso da realidade brasileira, e por ultimo como a legislação trata os conceitos administrativos de eficiência, eficácia e efetividade.
2. Breve histórico da Administração pública.
O autor começa a explanar sobre o histórico da administração pública, o mesmo inicia falando do burocratismo da administração, que a partir da década de 70 começou a ser abalado, sob todos os pontos de vista, tanto do ponto de vista econômico, social ou administrativo.Fala que se iniciava nesse período uma crise onde os governos começavam a encontrar uma enorme dificuldade, pois não tinham crédito suficiente para financiamentos. Onde a maior dificuldade se dava pela chegada da