RESENHA Direito Da Virginia 1776
A DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DA VIRGÍNIA DE 1776 E O CONSTITUCIONALISMO DOS EUA
RESENHA
A declaração de direito da Virginia foi elaborada em Williamsburg (EUA), aos 12 de junho de 1776, com influencia iluminista após a guerra dos sete anos entre frança e Inglaterra, então o EUA povoado por religiosos dissidentes que haviam saído da Inglaterra de navios e bem instruídos por lideres que mudaram a historia do direito do homem.
Todos os documentos criados na Inglaterra como a magna carta e os demais foram muitos importantes todos ressaltam os ideais de liberdade e limitação do poder do estado, direitos como: Vida, liberdade, propriedade, legalidade, devido processo, juiz natural e imparcial, etc. foram também muito importantes como marcas das primeiras leis fundadas para limitar e para atuação estrita à lei.
A declaração da Virginia de 1776 serviu de base para a constituição dos EUA de 1787, e muito importante por ser a responsável em garantir os direitos fundamentais daquele povo e existente ate hoje em farias constituição como a do Brasil, base também para os direitos humanos, que privilegia a liberdade da pessoa humana e o direito de defesa através do processo legal e direito de respostas a qualquer acusação.
Vale resaltar que a declaração da Virginia assim como todas as constituições está previsto a ocorrência de crimes, ou seja, de atos que contradizem os deveres de um bom homem cumpridor de seu papel de respeitar o próximo e suas liberdades, quando garante o direito de ser acareado com seus acusadores e de exigir provas contra sua pessoa, sendo assim podemos entender se houver necessidade de julgamento é porque terá chance de ocorrer algum tipo de crime.
O constitucionalismo dos EUA teve muito marcos dentre eles alguns textos da época colonial como a Declaração de Independência dos Estados Unidos, a Declaração de